Representando o Prefeito de Gurupi, a vice prefeita, Dolores Nunes (PMDB) assinou na manhã de quarta-feira (27/11), juntamente com o Secretário Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alan Barbieiro, e ainda com os reitores da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Unirg e IFTO, o Termo de Intenção para um futuro acordo de cooperação que irá fazer a revitalização da sub bacia do Rio Gurupi.

O acordo prevê ainda, o apoio institucional para a criação do Comitê das Bacias dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza. Tal projeto, de autoria do Secretário de Meio Ambiente do Município, Pedro Dias, será financiado com o recurso de R$ 1.200.000,00 oriundo do Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

A assinatura do Termo de Intenção ocorreu durante a abertura do II Fórum das Águas do Tocantins promovido pela Organização Jaime Câmara.

(Com informações Maria Antônia Diogo Perdigão/

Assessoria de Comunicação Deputada Josi Nunes)