A Prefeitura de Gurupi acaba de concluir a obra da ponte sobre o Rio Gurupi, ramal 365 que liga o município às propriedades rurais da região do Loteamento Santo Antonio. A Prefeitura fez as vigas e realizou a implantação da estrutura. Até então, o tráfego estava comprometido naquela estrada. Segundo o Secretário Municipal da Infraestrutura, Gerson Oliveira, houve a troca da estrutura de madeira por vigas de concreto com ajuda de fazendeiros da região, que doaram o ferro e o cimento.

Já nesta semana, começou o trabalho de recuperação da Ponte sobre o córrego Cabeceira Grande. “A estrutura da ponte será recuperada totalmente. Em cerca de quatro semanas, se não tivermos impedimentos devido às chuvas, estaremos com mais essa ponte concluída e entregue”, frisou o secretário Gerson, ressaltando que o tráfego na GUR é intenso, pois dá acesso a várias propriedades rurais e também ao Povoado Trevo da Praia.

O secretário disse ainda que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está trabalhando intensamente na recuperação de pontes e estradas rurais. “Estamos aproveitando as máquinas e recuperando alguns trechos de estradas que estavam em situação crítica”, afirmou o secretário.

De acordo com Sinésio Alves Ferreira, empresário que possui propriedade na região, os problemas com a ponte eram constantes. “Todos os anos esta ponte dava muito desgaste para fazendeiros e usuários da estrada. Agora com esse trabalho que está sendo feito isso não acontecerá mais”, destacou Sinésio, que há 36 anos possui fazenda na região.

Na ponte sobre o córrego Cabeceira Grande será substituída a parte de madeira por vigas de concreto que há mais de quatro anos foram doadas ao município. Para esse trabalho o Secretário de Infraestrutura destacou que foi necessário um investimento de cerca de R$ 30 mil, bem menos que se fosse construir outra ponde do zero. “Estamos realizando essa obra com apoio de proprietários e com as vigas que já eram do município. Isso baixa muito o custo da obra. Estamos planejando o trabalho de manutenção de pontes e estradas para garantir o escoamento da produção e melhorar a vida do homem do campo”, completou Gerson.

Ponte de madeira sobre o Córrego Cabeceira Grande, que será recuperada em breve.