O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, recebeu na tarde desta quinta-feira (12/12), em seu gabinete, o aluno Dowglas Pereira de Oliveira, aluno da 3ª Série do Ensino Médio do Centro de Ensino Médio Bom Jesus, de 17 anos, que passou em 1° lugar no vestibular da UnirG para o curso de Medicina. Dowglas estava acompanhado pela mãe, Luzirane de Jesus Oliveira, e pela professora Adriana Aguiar, diretora regional de Gestão e Formação de Gurupi.

A concorrência para o curso foi de 50 candidatos por vaga. Porém, como a Unirg é uma instituição pública, mas de direito privado o jovem, que é de família humilde, não possui condições para pagar a mensalidade de R$ 2.841,75 e se manter no curso, por isso está procurando apoio da prefeitura para dar continuidade a seus estudos.

Dowglas Pereira de Oliveira sempre estudou em escolas públicas, e afirma que todo o sucesso e conquistas são frutos de um intenso investimento em horas de estudos, e muita disciplina, conciliando ainda isso tudo com cursos de formação e qualificação profissional no Senai – pelo Pronatec duas vezes por semana, além de atuar três vezes por semana nos Correios pelo programa menor aprendiz.

Segundo o aluno que nunca frequentou cursinhos pré-vestibulares, qualquer aluno que coloque metas concretas, tem total condição de qualquer conquista, independendo de sua condição socioeconômica, basta focar e ser metódico, afirma o aluno dono da melhor média do vestibular da Unirg 2014/1, que alcançou 132,51 pontos de um total de 148 previstos pelo vestibular.

O prefeito Laurez Moreira disse que ficou sensibilizado com a situação desse jovem e garantiu que a prefeitura vai ajudar no custeio de seus estudos, por isso, sugeriu ao Dowglas para que formule a proposta de um projeto para ser desenvolvido por ele nas escolas da rede municipal de ensino e que não entre em conflito com os horários da faculdade de Medicina.

“O Dowglas é um exemplo para toda essa juventude. Vejo-o atuando com palestrante motivacional em nossas escolas, incentivando nossos alunos a também não desistirem de seus sonhos e a lutar para que se concretizem”, afirmou o prefeito.