A Prefeitura de Gurupi, por meio das Secretarias Municipais de Produção e de Desenvolvimento Social, realiza na próxima terça-feira (17/12), a inauguração da Casa do Papai Noel, que neste ano está localizada na Av. Goiás entre as Ruas 7 e 8, no Centro da cidade. A solenidade acontece às 20 horas.

A Casa do Papai Noel faz parte do Projeto Turismode Natal, que visa fomentar e valorizar o comércio local, atraindo os consumidores ao local do evento e estimulando o turismo; visando ainda oferecer à população de Gurupi e região entretenimento e lazer nas vésperas do Natal. O cenário natalino conta ainda com cerca de 5 mil metros de iluminação distribuídas entre os postes e canteiro central da Avenida Goiás.

Durante o Turismo de Natal a Avenida Goiás será interditada das 18 às 23 horas, entre as Ruas 01 e 09, permitindo somente a circulação de pedestres e os visitantes serão agraciados com uma diversificada programação com apresentações culturais, atividades recreativas, praça de alimentação, exposição de artesanato e o comércio estará funcionando até às 23 horas, durante o período de 20 a 24 de dezembro. Já a abertura oficial da programação será realizada no dia 21 de dezembro, a partir das 19h30, na Rua 05 com Avenida Goiás.

Além da Secretaria de Produção estão envolvidas na organização do projeto Turismo de Natal as secretarias de Cultura, Infraestrutura, Desenvolvimento Social, de Comunicação e a Superintendência Municipal de Trânsito e Segurança. O projeto conta ainda com parceria da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).