A Escola Municipal Antonio Lino, de Gurupi, realizou na última sexta-feira (29/11) o 1° Campeonato de Xadrez da unidade, com a participação de alunos das escolas municipais Lenival Pereira, Ulisses Guimarães e Antônio Lino e das escolas estaduais José Seabra Lemos e do Setor Aeroporto.

Segundo a Coordenadora de Programas, Projetos e Disciplina da Escola, Welma Alves, a competição faz parte das ações do Programa Mais Educação e visa incentivar e valorizar a prática do xadrez nas escolas. “Com a prática do xadrez a escola o aluno adquire um senso muito prático de organização, concentração e desenvolve de forma muito especial a memória. Trabalha a imaginação, memorização, planejamento e paciência”, disse a coordenadora.

A competição foi dividida nas categorias de 06 a 08 anos; de 09 a 11 anos; e de 12 a 14 anos de idade. O momento chave foi a final da categoria 12 – 14 anos no Xadrez Gigante, onde todos presentes pararam para observar um emocionante jogo. O evento foi um sucesso, com direito a premiação de jogos de Xadrez de vidro para o 1° Lugar; de madeira para o 2° colocado e de EVA para o 3° lugar, além de troféus para as escolas e medalhas personalizadas.

Colocações:

Categoria 06 a 08 anos

1° Lugar – Manuela Costa Gomes – Escola Antônio Lino – Professora Jucirley Alves Martins

2° Lugar – Kesley Nunes Barros – Escola José Seabra – Professora Eliane de Araujo Cruz

3° Lugar – Welesson da Costa – Escola Antônio Lino – Professora Jucirley Alves Martins

Categoria 09 a 11 anos

1° Lugar – Álvaro Daniel Bruno Rocha – Escola José Seabra – Professora Eliane de Araujo Cruz

2° Lugar – Odair José Alves de Abreu Junior – Escola Antônio Lino – Professora Jucirley Alves Martins

3° Lugar – Wesley Rocha da Silva – Escola Antônio Lino – Professora Jucirley Alves Martins

Categoria 12 a 14 anos

1° Lugar – Johnisson Dias Pereira – Escola José Seabra – Professora Eliane de Araujo Cruz

2° Lugar – Darlei Gomes Machado – Escola Antônio Lino – Professora Jucirley Alves Martins