A Prefeitura de Gurupi paga na próxima sexta-feira, dia 20, o 13° salário de todos os servidores e o salário dos servidores contratados e comissionados. De acordo com dados da Secretaria de Planejamento e Finanças, as duas folhas vão injetar mais de R$ 6 milhões na economia do município. No total serão pagos R$ 6.376.884,42 incluindo todas as secretarias municipais.

O volume de recursos anima o comércio e aquece a economia local, levando-se em conta que boa parte dos servidores gastará seus salários em Gurupi e, com a antecipação para o dia 20, a intenção é promover aos servidores o poder de compra e o cumprimento de compromissos com o comércio sem atraso.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), Eremilson Ferreira Leite, o pagamento representa um verdadeiro balão de oxigênio à economia gurupiense. “É um período muito esperado por todo comércio e quando tem dinheiro na praça a expectativa é mais positiva ainda. A economia de Gurupi é aquecida com esse pagamento, altamente considerável para o desenvolvimento de Gurupi”, afirmou Eremilson, lembrando que a ornamentação da Avenida Goiás ajuda a manter as famílias no comércio e acabam gastando mais.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gurupi, Adailton Fonseca, o pagamento nesta data representa uma ação positiva e mostra a responsabilidade social do poder público municipal. “Ano passado a Prefeitura deu um calote no 13° e atrasou o pagamento da Saúde. Já neste ano, com esse pagamento no dia 20, a Prefeitura cumpre seu papel como maior empregadora do município”, afirmou Adailton.

INCENTIVOS

Além do volume injetado pela Prefeitura, o incremento às vendas é incentivado pela Secretaria de Produção e parceiros do comércio por meio da campanha de Turismo de Natal que inclui investimento em ornamentação, iluminação natalina e a grande novidade deste ano que é a Casa do Papai Noel, na própria Avenida Goiás.

O projeto Turismo de Natal acontecerá entre os dias 20 e 24 de dezembro, no Centro da cidade. O objetivo do projeto é fomentar e valorizar o comércio local, atraindo os consumidores ao local do evento e estimulando o turismo; visando ainda oferecer à população de Gurupi e região entretenimento e lazer nas vésperas do Natal.

Durante este período a Avenida Goiás será interditada das 18 às 23 horas, entre as Ruas 01 e 09, permitindo somente a circulação de pedestres e os visitantes serão agraciados com uma diversificada programação com apresentações culturais, atividades recreativas, praça de alimentação, exposição de artesanato e o comércio estará funcionando até às 23 horas, durante o período de 20 a 24 de dezembro. Já a abertura oficial da programação será realizada no dia 21 de dezembro, a partir das 19h30, na Rua 05 com Avenida Goiás.