As noites deste mês de dezembro estão mais iluminadas e encantadoras na Avenida Goiás, no Centro de Gurupi, que começou a receber a decoração de Natal. Os trabalhos são realizados pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Produção, e em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O cenário natalino contará com cerca de 5 mil metros de iluminação distribuídas entre os postes e canteiro central da Avenida Goiás, além da tradicional Casa do Papai Noel, que este ano será instalada na própria Avenida entre Ruas 07 e 08.

A previsão é que a decoração esteja pronta até o início da próxima semana, conforme detalhou o gerente de Indústria e Comércio, Domingos Tavares. “Estamos criando este clima de Natal que faz parte do projeto para atrair turistas para a cidade. Visitamos o comércio e todos os hotéis darão um desconto de 20% no período entre os dias 20 e 25 de dezembro e, assim atrair pessoas das cidades vidinhas”, explicou Tavares.

Dentro do Projeto Turismo de Natal será montada ainda uma praça de alimentação e um espaço para apresentações culturais, apresentações de bandas, coral, peças e praça com brinquedos. Do dia 20 a 24 de dezembro, das 18 às 23 horas, o trânsito entre as ruas 01 e 9 será apenas para pedestres. O lançamento do projeto, que conta ainda com parceria das Secretarias de Cultura, Superintendência Municipal de Trânsito e Segurança, de Comunicação, será dia 21, na Avenida Goiás, esquina com a Rua 05, a partir das 19h30.