Nesta terça-feira (03/12), o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, participou de uma série de eventos no campus de Gurupi da Universidade Federal do Tocantins (UFT), quando também inaugurou novas salas de aula, um laboratório multiuso e a incubadora de empresas de Base Biotecnológica, que conta com recursos frutos de emendas de quando Laurez exercia o cargo de Deputado Federal.

Antes, Laurez participou de uma reunião com professores universitários e representantes do Centro Universitário Unirg, do Sebrae e ainda com o reitor da UFT, Márcio Silveira, a vice-reitora Isabel Auler, além do diretor do campus de Gurupi, Eduardo Erasmo Andrea Lemus, que destacou a importância da parceria da Prefeitura de Gurupi com a comunidade acadêmica para a busca do desenvolvimento tecnológico, não apenas de Gurupi, mas para todo o Tocantins.

Foram inaugurados nesta terça, dois novos blocos com cinco salas de aula, cada bloco; um laboratório de multiuso; e a incubadora de empresas de Base Biotecnológica, que conta com 10 salas para instalação de empresas, cinco conjuntos de laboratórios para suporte técnico para as empresas. “Esta incubadora vai servir de exemplo para todo o Estado. A nossa previsão é que em fevereiro podemos lançar os primeiros editais. Isso aqui (incubadora) é de toda Gurupi, de todo Estado. É um orgulho”, afirmou diretor do campus de Gurupi, Eduardo Erasmo Andrea Lemus.

“Somos parceiros e estamos juntos com a UFT, Unirg e demais instituições de ensino que buscam investir em pesquisas que vão trazer mais desenvolvimento tecnológico e mais crescimento à nossa Gurupi. Investir no campus da UFT tem resultado imediato para todos”, declarou prefeito. “Nosso município tem diversas vocações e potenciais a serem desenvolvidos. No que depender da Prefeitura, somos parceiros”.