Na tarde de ontem (10/12), o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), acompanhado por várias autoridades, entregou aos moradores do Setor Jardim das Bandeiras, a rede de água tratada.

O benefício foi viabilizado graças a uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi e a empresa Foz/Saneatins. Foram investidos quase R$ 200 mil na implantação do sistema de adução de água tratada, com 2.700 metros de rede primária de água, além de instalações elétricas de bombeamento na Estação de Tratamento.

O Setor Jardim das Bandeiras foi criado há cerca de 30 anos e desde então nunca hera servido pela rede de água tratada. “Com essa obra que estamos trazendo aos moradores serão beneficiadas 212 residências e creio que a partir de agora novas moradias vão surgir neste bairro, já que o problema da falta de água tratada foi resolvido”, afirmou o prefeito Laurez, destacando ainda, o importante papel da Foz/Saneatins na concretização desse sonho acalantado durante muitos anos pelas pessoas que ali residem.

“A Foz/Saneatins tem sido uma grande parceira da Administração Municipal de Gurupi e por isso, quero agradecer publicamente a essa empresa que tem nos ajudado a trabalhar na melhoria da qualidade de vida da população guruipiense”, afirmou o prefeito.

A dona de casa Maria Eulália Ribeiro Lima, de 67 anos, moradora do Jadim das Bandeiras há quase cinco anos, não escondia sua alegria com a chegada da água tratada para a sua casa. “Quero agradecer ao prefeito Laurez ter atendido essa antiga reivindicação dos moradores do nosso bairro. Entrava prefeito, saía prefeito e ninguém resolvia o nosso problema. Agora a história é outra. Temos água tratada em nossas casas”, comemorou a moradora.

MUTIRÃO DE LIMPEZA

Paralelamente à inauguração da rede de água tratada no Jardim das Bandeiras, homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura trabalharam fazendo um verdadeiro mutirão de limpeza, patrolando todas as ruas, roçando e limpando os lotes baldios e recolhendo lixo e entulhos do bairro, bem como, fizeram a manutenção da iluminação pública.

Em outra frente de serviço, grupos de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Edemias visitaram todas as casas do setor, promovendo orientações sobre os perigos do mosquito da Dengue e distribuindo sacos plásticos para a coleta de lixo.

PARTICIPAÇÕES

Prestigiaram a solenidade de entrega desse benefício aos moradores do Jardim das Bandeiras, o presidente da Câmara de Gurupi, vereador Professor Cabo Carlos, além dos vereadores Lêca Brito, Valdônio Rodrigues, Ataíde Salgado e Marilis Fernandes. Também estiveram presentes os secretários Eurípedes Fernandes (Educação), Gerson José de Oliveira (Infraestrutura), Núbio Brito (Comunicação), Sérgio Vieira Marques – Soró (Esporte), Guierres Torquato (Chefe de Gabinete), Dida Moreira (Idoso) e a presidente do Ipasgu, Dulce Furlan.