Visando atender a demanda dos alunos para que eles tenham mais comodidade e, consequentemente, melhor aproveitamento nas atividades estudantis, duas escolas da rede municipal de ensino estão passando por reformas, ampliações e adequações.

Na Escola Municipal Vila Nova está sendo construído um novo muro. Além disso, os professores ganharão uma nova sala e está sendo providenciada, também, a construção de uma área coberta no pátio da escola. Todas as salas estão também recebendo atenção especial para que na volta às aulas os alunos e professores encontrem um local mais aprazível para suas atividades. Também, um novo bloco para abrigar os banheiros está em fase de conclusão.

O secretário de Educação do Município, Eurípedes Fernandes da Cunha informou que a Escola Municipal Vila Nova conta com cerca de 400 alunos e que a reforma e ampliação dessa unidade escolar está orçada em R$ 349.589,06.

A dona de casa Maria do Rosário Souza Mello, que possui dois alunos que estudam na Escola Municipal Vila Nova disse que ficou muito feliz ao constatar as obras que estão sendo realizadas naquele local e destacou como uma grande conquista a cobertura do pátio da escola. “A construção dessa cobertura era uma antiga reivindicação de todos daqui, pois ficava muito difícil a realização de eventos no pátio da escola no período chuvoso ou naqueles horários de sol forte. Quando essa cobertura estiver totalmente pronta, certamente os alunos se sentirão mais motivados a participar dos eventos”, afirmou.

Já a Escola Municipal Valnir Soares, localizada no Setor Medeiros, os operários estão trabalhando na construção do muro, construção de caçadas, instalação de iluminação e colocação de gramado com melhorias nos jardins. Os investimentos na escola são de R$ 345.880,95.

Segundo o diretor da escola, Baltazar Júlio da Silva, a mais nova unidade escolar de Gurupi tem capacidade para receber até 340 alunos do pré ao terceiro ano do ensino fundamental. “Até o momento já foram matriculados 150 alunos, porém, o período de matrículas continuará aberto ainda por um bom tempo, até preencherem todas as vagas”, afirmou o diretor.

As obras em ambas as escolas estão sendo realizadas com recursos do Tesouro Municipal e estão previstas para serem concluídas em 180 dias.