Numa parceria entre a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Meio Ambiente a Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur), e Agência de Fomento, será realizada na quarta-feira (29), a apresentação da linha de crédito especial para micro, pequenos e médios empreendedores com atividades ligadas ao Turismo. O evento começa às 14h, no Centro Cultural Mauro Cunha, localizado na Avenida Maranhão, centro da cidade.

O secretário de Produção e Meio Ambiente de Gurupi, Pedro Dias, explica que o financiamento estará disponível por meio da Agência de Fomento, nas modalidades para investimento fixo, ou capital de giro, com valores para crédito variando entre 5 mil e 500 mil reais, e tem por objetivo incentivar a cadeia econômica do turismo em Gurupi e região sul do Estado.

Para a presidente da ADTUR, Nilmar Ruiz, a parceria da Agência de Desenvolvimento Turístico com a Agência de Fomento reflete a decisão do Governador de dar suporte financeiro aos empresários e àqueles que sonham em ter seu próprio negócio. “E quem agradece é o visitante, que terá mais conforto nas instalações e atendimento de qualidade em suas viagens ao Estado”, diz.

Podem pleitear o crédito todos os atores que compõem o segmento turístico como hotéis e similares, restaurantes e similares, taxistas, transporte ferroviário, rodoviário, marítimo e aéreo de passageiros, agências de viagens e similares, atividades culturais, atividades desportivas e de produção de artesanato e outros serviços de lazer.

Zacaria Martins/SecomPrefeitura de Gurupi com informações da Ascom/Adtur