O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), esteve reunido na noite de ontem, com um grupo de mototaxistas que trabalham na cidade. A reunião aconteceu no Centro Cultural Mauro Cunha, quando na oportunidade, Laurez expôs a situação financeira do município e fez uma espécie de prestação de contas do seu primeiro ano da sua administração.

Os taxistas agradeceram pela oportunidade ter terem aberto um canal de comunicação direto com o prefeito e aproveitaram para reclamar dos motoqueiros que trabalham clandestinamente como mototaxistas, o que, segundo eles, causa sérios prejuízos aos profissionais devidamente legalizados e que pagam seus impostos em dia.

Em resposta a essas reclamações, o prefeito solicitou ao Superintendente de Trânsito, David Henrique Garcia, para que se reúna com representantes da categoria e apontem o melhor caminho para solucionar essas demandas. “Nós temos todo o interesse em apoiar os profissionais que trabalham de forma legalizada na cidade”, afirmou Laurez.

Laurez aproveitou ainda para convidar os mototaxistas para que participem de um a reunião nesta quarta-feira (290, às 14, NO centro Cultural Mauro Cunha, quando a presidente da Agência de Desenvolvimento Turístico (Adtur), e Agência de Fomento, Nilmar Ruiz, que fará a apresentação da linha de crédito especial para micro, pequenos e médios empreendedores com atividades ligadas ao turismo, podendo ser beneficiados, também os taxistas e mototaxistas de Gurupi.

Zacarias Martins/Secom