O ano letivo nas escolas municipais começa nesta segunda-feira (03 de fevereiro) e todas as 17 unidades da Rede Municipal de Ensino, estão com tudo pronto para o início do período escolar.

A educação em Gurupi tem sido prioridade e a Prefeitura tem empregado esforços para que os alunos tenham qualidade no ensino, pleno acesso para o aprendizado e prática esportiva e cidadania.

Este ano são mais de cinco mil e seiscentos alunos matriculados em toda rede. “Aproveitamos as férias para realizar vários reparos e deixar tudo pronto para mais um ano letivo que tenho certeza será muito bom para alunos, professores e comunidade”, ressaltou Eurípedes Fernandes, secretário municipal de Educação.

O Secretário lembrou que apenas a Escola Municipal Vila Nova não terá início nesta segunda-feira “Os trabalhos nessa unidade escolar terão início no dia 12 de fevereiro, devido às reformas, mas os alunos não terão prejuízos”, disse Eurípedes.

A abertura oficial do ano escolar será realizada na Escola Silny Rodrigues a partir das 09 horas.

Antônio Rodrigues