A chuva fina que molhou as ruas e avenidas de Gurupi na primeira noite do CarnaGurupi 2014 foi só um aperitivo a mais para os foliões que, cheios de animação e disposição, percorreram o corredor da folia e curtiram as atrações promovidas pela Prefeitura de Gurupi.

Abrindo a programação, no Camarote Oficial o prefeito Laurez Moreira recebeu os convidados ao som dos sanfoneiros Valdomiro do Acordeon, Toinhão e Antonio Leiteiro, que mostraram que o Carnaval em Gurupi tem espaço para todos os ritmos. Logo alguns blocos entraram na Avenida e desfilaram muita animação, entre eles Os Enforcados, Pega Pra Capá, Bejá e Tô Nem Aí fizeram uma pequena apresentação do que poderá rolar nas quatro noite de folia.

Além dos blocos a primeira noite do CarnaGurupi 2014, também contou com o ritmo suingue da banda Kuarto de Empregada, que animou os foliões, que também curtiram o som de Chico Chokolate e sua banda. A segurança foi um destaque com presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além dos servidores do Detran, que realizaram blitzem educativas no corredor na folia. A equipe da Secretaria de Saúde do município também estava apostos e atuaram na distribuição de preservativos e nos atendimentos médicos.

O CarnaGurupi 2014 está sendo realizado em parceria com várias secretarias do município, tendo ainda o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo Cultural, além do Governo do Tocantins, Polícia Militar e empresas parceiras.

Para receber bem e com segurança o folião que vier brincar o carnaval de Gurupi, a Prefeitura disponibiliza o Corredor da Folia, na Avenida Goiás, no perímetro compreendido que vai da Rua 06 à Rua 10, no centro da cidade.

“Esta primeira noite foi uma mostra de que o nosso carnaval está se consolidando o melhor e maior Carnaval do Norte do Brasil. Estamos felizes em ver que os gurupienses e os turistas estão aproveitando e curtindo o Carna Gurupi 2014 e fazendo parte desta grande festa”, afirmou o prefeito Laurez Moreira.

Programação Sábado

O CarnaGurupi 2014 começa oficialmente hoje (01/03), com Matinê, às 16 horas, na Rua 10, esquina com a Avenida Pará, em frente ao Veneza Plaza Hotel. Já às 21 horas, o prefeito de Gurupi Laurez Moreira entregará, simbolicamente, a chave da cidade ao Rei Mono e a Rainha do CarnaGurupi 2014, no Camarote Oficial da Prefeitura. Tem ainda a abertura oficial com participação da Academia Ativa, Grupo de crianças, Terceira Idade, Jovens do grupo de quadrilha “Rancho Velho”, Apresentação dos blocos; e animação deste sábado fica por conta dos shows de Cleber e Cauan e Skema do Brasil.

Leilane Macedo / Secom Gurupi