O Poder Legislativo Municipal de Gurupi, comemorou na manhã desta quarta-feira (26) a passagem de seus 53 anos de criação, com realização de sessão solene no Plenário Salomão Lustosa Pinheiro.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, prestigiou o acontecimento e destacou a importância do papel desempenhado pelos vereadores para o desenvolvimento da cidade. “Eu tenho muito orgulho de ter começado a minha trajetória política como vereador. Essa experiência me serviu de base para o bom desempenho de minhas atividades parlamentares tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara dos Deputados”, afirmou Laurez.

Além do prefeito Laurez Moreira, estiveram presente à solenidade na Câmara de Gurupi, a deputada estadual Josi Nunes, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social de Gurupi, Dolores Nunes, o presidente da União dos Vereadores do Tocantins, vereador Elson Ribeiro, o presidente da União dos Vereadores do Brasil, vereador Gilson Conzatti, o presidente da Câmara de Palmas, vereador Major Negreiros e presidentes e representantes de 19 Casas Legislativa da região Sul do Estado. Todos foram calorosamente recepcionados pelos vereadores gurupienses.

Durante a programação festiva, foi implantado o Conselho Regional Sul da União dos Vereadores do Tocantins, que vai trabalhar na retaguarda da atuação dos vereadores, com ações voltadas à defesa de interesses dos seus mandatos, do parlamento municipal e do municipalismo. A diretoria desse conselho ficou assim constituída:

Conselheiro Diretor Regional: Vereador Professor Cabo Carlos (Gurupi); Conselheiro 1° Secretário Regional Vereadora Professora Iracildes (Formoso do Araguaia); e Conselheiro 2° Secretário Regional, Vereador Antônio Carlos de Oliveira (Alvorada do Tocantins).

Zacarias Martins/Secom