A região do setor Pedroso e bairros circunvizinhos, localizada na parte oeste da cidade, foi a escolhida, na manhã desta terça-feira (04), para a realização do Programa Prefeitura e Comunidade em Ação, colocado em prática pela Prefeitura de Gurupi, por meio das secretarias de Infraestrutura, Saúde e de Desenvolvimento Social.

Foi montada uma tenda na Praça Central do bairro, onde estão sendo prestados atendimentos médicos, sendo feitos exames diversos, orientações sobre prevenção e combate a várias doenças, além de orientações de como prevenir doenças odontológicas, em especial, o câncer bucal. Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Edemias estão visitando as casas dos moradores, fazendo um trabalho de conscientização para prevenir possíveis doenças.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está presente com uma equipe de colaboradores, prestando vários serviços, que incluem, até, corte de cabelos e informações sobre os cursos de formação profissional que são oferecidos no Centro de Integração da Mulher.
Presente na abertura dos trabalhos, o chefe de gabinete da Prefeitura, Gutierres Torquato, destacou a preocupação do prefeito Laurez Moreira para deixar a cidade limpa. “O principal objetivo desta ação é de promover um grande mutirão de limpeza nessas localidades, levando qualidade de vida às pessoas que aqui residem. Posteriormente, nossa força-tarefa da limpeza estará trabalhando em outras localidades”, afirmou Gutierres.

Já o secretário de Infraestrutura, Gerson José de Oliveira destacou que várias equipes de operários, com o apoio de maquinários estão trabalhando firme no serviço de limpeza e de recolhimento do lixo e de galhadas, além de estar sendo feita a limpeza dos lotes baldios e a toca de todas as luminárias queimadas existentes no bairro. “Após esse serviço, esperamos que a comunidade colabore não jogando lixo em lugares impróprios, como nos lotes baldios ou mesmo nas ruas. Sem a colaboração da comunidade não vamos conseguir manter nossa cidade limpa”, afirmou o secretário.
Zacarias Martins/Secom