Com o objetivo de integrar diversas as instituições da sociedade para se encontrar mecanismos que fortaleçam o trabalho e garantam a segurança para servidores e alunos nas escolas da rede municipal de ensino de Gurupi, aconteceu uma reunião na manhã desta quinta-feira (20/02), na sede da Secretaria Municipal de Educação.

A reunião foi provocada pelo secretário de Educação, Eurípedes Fernandes da Cunha, preocupado, principalmente, por situações que envolvem menores de idade.

“Foi uma reunião muito positiva e elegemos um conjunto de ações que já começaram a se colocado em prática. Acreditamos que com o envolvimento das instituições parcerias, poderemos atingir com mais eficácia o nosso objetivo que é o de garantir a segurança nas escolas do município”, afirmou o secretário Eurípedes.

Participantes

A reunião contou com a presença da delegada regional de Policia Civil, Valentina Nogueira, do comandante do 4° BPM Tenente Coronel Edvan de Jesus, do titular da DEIC – Delegacia Especializada de Investigação Criminal, Guilherme Rocha, além da Promotora da Infância e Juventude, Jussara Barreira Amorim, do Promotor de Justiça Diego Nardo, da Vice-Coordenadora do Conselho Tutelar de Gurupi, Leonita Guimarães Carvalho e da diretora da Escola Municipal Odair Lúcio, Nara Rúbia Marques.

Zacarias Martins/ Secom