Gurupi sedia nesta quinta-feira (27/03) o projeto “Cinema Rodoviário”, realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Tocantins, com parceria da Prefeitura de Gurupi, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e de Educação. O evento acontece a partir das 15 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha e contará com participação de professores e alunos da rede municipal de ensino de Gurupi

A PRF/TO, preocupada com o alto índice de acidentes nas rodovias federais que cortam o estado, realiza entre os dias 24/03 e 11/04 deste ano, mais uma edição do projeto “Cinema Rodoviário”. A ação educativa vai passar por todas as cidades do estado, cortadas por rodovias federais, orientando e conscientizando usuários e futuros condutores das vias, de forma a assimilar e incorporar hábitos e atitudes responsáveis a partir da execução de vídeos e palestras, quando serão mostradas posturas inadequadas no trânsito e as consequências desse comportamento inaceitável.

Neste ano a ação será destinada a população em geral dos municípios atendidos. A mudança do foco se explica, pois, apesar de 80% do tráfego nas rodovias federais que cortam o estado vir de outras regiões do Brasil, cerca de 70% das mortes em acidentes de trânsito são de pessoas que residem no Tocantins, pelo menos é isso que apontam as estatísticas da PRF/TO.

Em Gurupi, o projeto, que exibe pequenos filmes e palestras de curta duração, será realizado no Centro Cultural Mauro Cunha, a partir das 15 horas e a participação é voluntária e todos estão convidados.

Fonte: NUCOM/PRF-TO