Com nova direção e depois de passar por uma reforma e reestruturação o Uniclube (Unidade de Lazer dos Servidores do Município de Gurupi) iniciará suas atividades neste sábado (22/03), a partir das 9 horas, com vasta programação e muitas novidades. Os associados e seus convidados terão acesso à hidroginástica, academia, jump, campo de futebol, além da lanchonete e o parquinho que estão de cara nova.

O Uniclube, localizado no setor Sol Nascente ao lado do Parque de Exposição Agropecuária, está sob a administração de nova diretoria desde dezembro do ano passado, quando foram iniciados os trabalhos de revitalização do espaço. “Nosso objetivo é tornar o clube um espaço digno de lazer e de esporte para os associados, tornando um ponto de referência em qualidade de vida, proporcionando um lugar mais agradável e bonito. Depois de um mês fechado para atividades de reformas e algumas adequações, a Unidade retoma as suas atividades normais”, afirmou Zenaide Dias da Costa, presidente do Uniclube.

Já está em pleno funcionamento na sede do Clube, com condições de atendimento a hidroginástica, de segunda a quinta-feira, a partir da 16 horas, incluindo um horário específico para atender pessoas da terceira idade. E partir da próxima semana retornarão as atividades na Academia e o Jump, com profissionais altamente qualificados.

A Diretoria pretende dar sequência as atividades esportivas iniciadas em gestões anteriores. Hoje há uma equipe de 70 atletas com idade entre 6 e 18 anos dentre estes, 4 meninas. “Não há a preocupação simplesmente em formar atletas, mas formar pessoas capazes de interagir com o mundo, sendo referência social. Se destacar como atleta, melhor! Esta é a contrapartida social da instituição”, avalia Rai Obed, gerente de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes de Gurupi, parceira do Clube.

“Entendemos ser missão de todos, construir para um ambiente de fraternidade e respeito mútuo. Nesse sentido, nos demos as mãos e começamos a trabalhar. Paralelo às ações da Secretaria Municipal de Cultura, cuidamos desde a limpeza, reorganização estrutural, até a organização das ações nos campos disponíveis, organizar o quadro de colaboradores, buscando sempre elaborar um plano de trabalho exequível. Enfim tudo ao mesmo tempo! Nada seria possível sem o companheirismo e parceria incondicional dos colaboradores da Infraestrutura. Desde o cuidado com a limpeza pesada até aos materiais básicos que nos foram fornecidos. O associado pode ter certeza de que cada centavo está sendo revertido na melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo Uniclube aos associados”, frisou Zenaide.

A presidente ressaltou ainda que está sendo elaborado um plano de trabalho que atenda às expectativas dos associados e também dos parceiros que contribuem para a manutenção do clube. “O próximo e imediato passo será a constituição jurídica do Clube”, disse.

Visando facilitar o acesso do associado às informações relacionadas ao Uniclube, a diretoria irá disponibilizar os dados na Secretaria Municipal de Cultura, localizada no Centro Cultural Mauro Cunha, no centro da cidade.

INVESTIMENTOS

Para utilizar as dependências do Uniclube, o associado contribui com uma taxa utilizada para custear despesas como água, luz, limpeza, manutenção, aquisição de materiais de consumo, além do pagamento dos colaboradores. O clube dispõe de mesa de sinuca, bar e lanchonete.

Para utilizar as piscinas, os não associados investem R$ 10,00 (individualmente). Já os associados não pagam pela hidroginástica e academia, porém deverão estar em dia com a carteira de associado, que é confeccionada no próprio Uniclube com validade de um ano.

Mais informações no telefone: (63) 3312-5767.