Na sequência da política de promoção cultural colocada em prática pela Secretaria Municipal de Cultura de Gurupi, acontece neste sábado (12), às 20 horas, o lançamento do livro “O Fogo do Sol”, de autoria do poeta Juraci Teles. A noite de autógrafos acontece no salão de eventos do Centro Cultural Mauro Cunha e contará ainda, com apresentações musicais e recital de poesias.

O lançamento do livro de Juraci Teles é uma iniciativa da Editora Veloso e da Academia Gurupiense de Letras, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Gurupi.

A secretária de Cultura, professora Zenaide Dias da Costa, destaca que sua secretaria está sempre de portas abertas para celebrar parcerias e apoiar os eventos culturais na cidade. Zenaide também destaca que Gurupi é um grande celeiro de talentos culturais e que, por isso mesmo, o Poder Público municipal, por meio da Secretaria de Cultura, tem todo o interesse de promover ações que permitam o fomento do fazer cultural na cidade.

O livro “O Fogo do Sol”, reúne 60 poesias textos poéticos que trazem a evangelização em forma de poesia, além de outros que abordam assuntos de relevância social, político e ambiental.

Ao prefaciar a obra de Juraci Teles, o escritor e teólogo João Gomes da Silva, Pastor Presidente da Igreja Betesda de Gurupi, e também integrante da Academia Gurupiense de Letras, observa que o autor tem no seu texto a humildade e, ao mesmo tempo, a ousadia de transmitir por meio de versos, suas experiências.

João Gomes destaca que alguns textos de Teles têm o sabor amargo de uma vida juvenil relacionada com os prazeres da vida mundana, outros, entretanto, mostram um homem a procura de respostas para as indagações complexas da vida. O prefaciador ainda destaca que em “O Fogo do Sol”, o autor corajosamente fala, questiona, convida, encoraja e, sobretudo, nos adoça o coração e a alma com o mel silvestre que só a natureza, na sua essência, decidiu lhe doar, como também doou a João Batista, lá nas campinas férteis do rio Jordão.