O prefeito DE Gurupi, Laurez Moreira (PSB), esteve na manhã dessa sexta- feira (11), na Unidade de Lazer dos Servidores Públicos de Gurupi (Uniclube), onde participou do Projeto de Desenvolvimento Sustentável de Nascentes. O ato faz parte do Plano de Metas e Ação Social de uma parceria entre Grupo Fortaleza Agrícola, Bayer, Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filho e Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Produção Desenvolvimento.

Na ocasião, o prefeito falou sobre a situação dos quatro córregos que cortam o município de Gurupi e da importância de preserva-los. Disse ainda que se sente feliz e honrado em saber que a Prefeitura é parceira de órgãos tão compromissados com o meio ambiente.

Segundo Laurez Moreira, ações desse tipo auxiliam na educação ambiental de gerações futuras. “Nós só teremos uma cidade mais bonita e mais cuidada se a juventude estiver envolvida nisso”, disse o prefeito, lembrando, ainda, que um dos motivos relevantes para a preservação das áreas verdes é o fato de muitas pessoas utilizarem esses espaços para práticas esportivas como caminhadas, por exemplo.

Na ocasião, alunos do nono ano da Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filho foram até à nascente do Córrego Dois Irmãos, onde plantaram mudas de plantas nativas como forma de preservar a vida no lugar.

Segundo a diretora da escola, Nilvia Aguiar de Souza, esse tipo de ensinamento já tem sido passado aos alunos e só tem a somar no aprendizado deles. “Plantando uma árvore, os alunos vão garantir o bem- estar de outras gerações”, disse ela.