A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta segunda-Feira (14/04), a etapa macrorregional da 3ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador do Tocantins. O evento terá início às 18, no anfiteatro do Campus da UFT em Gurupi. A realização dessa macrorregional conta com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Conselho Estadual de Saúde do Tocantins e Conselho Municipal de Saúde de Gurupi.

Com o tema central “Saúde do trabalhador e da trabalhadora, direitos de todos e todas e dever do Estado”, a conferência tem o objetivo de analisar as prioridades e elaborar propostas para Municípios, Macrorregiões, Estado e União para a implementação da Política Nacional de Saúde do trabalhador e da trabalhadora, considerando os processos produtivos no território e a situação de saúde dos trabalhadores formais, informais, rurais e urbanos; e emitir relatório da etapa macrorregional, além de divulgar a lista dos delegados da macrorregião eleitos para a etapa estadual.

Já aconteceram as etapas macrorregionais em Augustinópolis e Araguaína, sendo que acontecerá ainda a etapa de Palmas dias 23 e 24 de abril. E a etapa Estadual ocorrerá em 27 e 28 de maio, na Capital.