As crianças que estudam na Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota, em Gurupi, têm muito que comemorar. É que a prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, providenciou a instalação de um parquinho de diversões, que conta com gangorra, balanço e gira- gira.
A gestora da escola, professora Luiza Bringmann destaca que o parquinho tem feito a alegria da criançada nos momentos de recreação e aproveitou para agradecer ao secretário de Educação, Eurípedes Fernandes da Cunha pelo atendimento dessa solicitação.

A diretora também informou que os alunos estão recebendo noções de sustentabilidade e que com orientações de professores os estudantes plantaram e cultivam um jardim no pátio da escola.

Luiza Bringmann disse também que a escola tem recebido todo o material pedagógico necessário para as aulas, além de materiais de limpeza. “As coisas têm melhorado muito por aqui. Quem não gosta de trabalhar em um ambiente limpo”? diz ela. Ainda segundo a diretora, a pintura do muro e do prédio da escola já foi projetada e deve acontecer em novembro próximo.

ESTRUTURA

A Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota conta com 10 professores e atende cerca de 320 alunos do pré ao quinto ano. A instituição fica localizada na Rua X, Qd. 21-A, n 238, Setor União V. O telefone é o: (63) 3351-1930.