A direção da Escola Municipal Joel Ferreira Soares não tem medido esforços para oferecer aos alunos um vasto cronograma escolar. Brincadeiras educativas como o “Soletrando”, por exemplo, foi uma das atividades desempenhadas pela equipe como forma de despertar a atenção dos estudantes para com a leitura. Workshops, brincadeiras lúdicas e exposição do trabalho realizado pelos próprios alunos são outras ações desenvolvidas pela escola.

No mês de junho, a unidade escolar realizará a tradicional quadrilha e o Festival Cultural. Segundo informações da coordenação os eventos serão abertos à comunidade.

A coordenadora Pedagógica da Educação Infantil Ana Paula Vasconcelos explica que a disciplina Educação no Trânsito tem ajudado professores a desenvolver o lado cidadão dos alunos. Segundo ela, os próprios estudantes foram orientados a confeccionar carrinhos de materiais plásticos e até pintaram uma cidade para simular o trânsito. “É brincando e aprendendo ao mesmo tempo”, diz a coordenadora.

Segundo Ana Paula alguns os alunos levam o que aprendem na escola para o âmbito familiar e que algumas crianças orientam os próprios pais a não dirigirem embriagados, a usar sempre o cinto de segurança dentre outros cuidados que são exigidos no trânsito. “O nosso intuito é educar para a vida”, completa.

A Escola Municipal Joel Ferreira Soares tem hoje 684 alunos matriculados do maternal ao 5° ano. O prédio do órgão está situado no Parque Residencial Nova Fronteira e o telefone é o: 3316-1375.