Na tarde dessa terça feira (13) o prefeito de Gurupi Laurez Moreira, fez a entrega de uma serie de novos equipamentos à Unidade de Saúde João Manuel, localizada à Rua Presidente Getúlio Vargas (Rua 06) no centro de Gurupi.

Para o prefeito essa é uma forma de melhorar as condições de trabalho da equipe da área da saúde e mais importante que é fornecer atendimento digno à comunidade de Gurupi. “A população merece todo nosso empenho e deixo um pedido especial aos servidores que façam um atendimento humanizado e que ninguém deixe a unidade de saúde sem a atenção especial”, destacou Laurez

A unidade de Saúde foi inaugurada há cinco anos e segundo Hávila Thaíse Ferreira que umas das enfermeiras que coordena unidade, essa é a primeira vez que o posto de saúde recebe tantos equipamentos. “Isso vai melhorar e muito o nosso trabalho, estamos todos felizes com essa aquisição”, exclamou.

Entre os novos aparelhos adquiridos estão dois consultórios odontológicos, dois compressores de ar, um foto polimerizador, um amaugamador, 20 cadeiras, cinco mesas, três armários vitrines, quatro armários de aço, um oloscópio e quatro aparelhos de ar e ainda mochilas, uniformes e balanças para todas as agentes de saúde do município.

No momento da entrega uma das médicas que atende na unidade Drª. Thaís Morisa se emocionou ao falar da necessidade que já tiveram em atender a população. “Hoje o município vive outra realidade e temos condições de oferecer atendimento com mais qualidade” declarou.

Segundo a secretaria de saúde Sueli Aguiar até o fim desse ano a expectativa é que as 12 unidades de saúde de Gurupi recebam esses novos equipamentos.

Cíntia Ribeiro / Ascom