Uma das atrações do V Congresso Científico do Centro Universitário UnirG, que acontece de 20 a 22 de maio, será a Feira das Profissões. Durante os três dias do evento, estudantes e a comunidade em geral conhecerão os estandes dos 16 cursos da Instituição.

A recepção do Congresso será na entrada do Centro Administrativo da Instituição, no portão de acesso ao estacionamento. No pátio do Centro haverá a Feira das Profissões, praça de alimentação e Festival Universitário da Canção (FUC). Esse espaço será aberto à visitação.

De acordo com a coordenadora da Feira das Profissões, a professora MSc. Eliana Farencena, os cursos divulgarão o perfil do profissional e a atuação no mercado de trabalho, dentre outras abordagens. “Os visitantes poderão obter informações que os auxiliem a compreender, planejar e aprimorar a sua carreira profissional”, disse a professora.

Os estandes funcionarão em três turnos (manhã, tarde e noite). A Feira contará com ações do projeto de extensão Hora Cidadã e das Ligas Acadêmicas, além da Comissão Permanente de Avaliação da IES (CPA), que aplicará a avaliação institucional durante o evento.

Já a parte de alimentação contará com a tradicional feirinha de alimentação de Gurupi e será ao lado da Feira de Profissões.

Congresso

O Congresso abordará a temática Ciência e Desenvolvimento Regional: Ecologia Humana no Cerrado, e contará ainda com plenárias, palestras, mesas temáticas, minicursos, colóquio e exposição de trabalhos científicos. Durante o evento também será realizado o 1° Encontro de Administradores do Sul do Tocantins e o 7° Festival Universitário da Canção (FUC).

A inscrição no evento pode ser feita até neste sábado, 17, pelo site http://www.congresso2014.unirg.edu.br/. O valor do investimento é de R$ 30 para acadêmicos e R$ 50 para profissionais.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e será realizado em frente ao Centro Administrativo da Instituição.

(Ascom/Unirg)