O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), fez a entrega de mais 30 novos carros para os diversos órgãos do município, durante solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (09), na Avenida Amapá, quando também anunciou o início dos trabalhos de recapeamento asfáltico das ruas e avenidas da cidade.

Ao todo foram 30 veículos e máquinas adquiridas recentemente com verbas do Tesouro Municipal. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social recebeu dois carros e três motos que segundo a secretária e vice-prefeita Dolores Nunes, serão usados pelas equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro Especializado de Referência de Assistência Social (Creas), que desenvolvem trabalhos sociais de proteção básica e especial às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que têm seus direitos violados. Além disso, a frota atenderá também as demandas do Programa Bolsa Família.

Por sua vez o prefeito Laurez destacou que a intenção da administração é que os serviços oferecidos pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social aconteçam com mais rapidez e chegue a um número maior de pessoas, inclusive na zona rural.

Na ocasião também foi lembrado por Laurez, que ao assumir a gestão existia apenas um veículo para atender todos os programas. Ele ressaltou ainda que a Prefeitura já entregou uma Kombi ao Conselho Tutelar e agora deixa mais preparada a equipe da área social para atender as pessoas de maior vulnerabilidade, bem como, aquelas que se concentram em bairros afastados do centro e também na zona rural.

ASFALTO

Outra novidade apresentada, foi a usina móvel de asfalto que vai agilizar ainda mais o trabalho de recuperação e de manutenção das vias públicas da cidade.

Laurez ressaltou também a recente adesão de Gurupi ao Programa Pró-Município do Governo do Tocantins, que é um programa voltado à melhoria da malha viária em vias urbanas de todo o Tocantins, cuja parceria com a Prefeitura de Gurupi está viabilizando várias frentes de serviço na cidade. “Em parceria com o Governo do Tocantins e o apoio da nossa comunidade, estamos construindo uma cidade cada vez melhor de se viver”, finalizou o prefeito.

Zacarias Martins/Secom