Numa iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi, está acontecendo no Residencial Campo Bello, durante toda esta sexta-feira (23), a edição piloto do Programa Bolsa Família nos Bairros.

A secretária de Saúde de Gurupi, Sueli Aguiar informou que a ação está sendo colocada em prática em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social, de Habitação e de Educação, além da equipe do Sesc Lazer, com realização de atividades voltadas para as crianças.

Além da comunidade do Residencial Campo Bello, também estão sendo atendidos os moradores do residencial Morada Verde, que fica ao lado. Todas as vacinas disponíveis na rede pública de saúde foram disponibilizadas aos moradores dessas localidades, que também têm acesso a atendimento individualizado na área de psicologia.

Também uma equipe do Centro de Integração da Mulher está prestando serviços na área de beleza, com realização de manicure e pedicure.

A dona de casa Edilene dos Santos Pereira chamou a atenção das atendentes quando apresentou o Caderneta de Vacinação de seus três filhos, todas encapados com todo o capricho e de forma especial. Cada caderneta tem em sua capa, o nome dos filhos: Eduardo, de seis anos, Caíque, de cinco e a caçula, Izadora, de apenas dez meses de vida. Dona Edilene aproveitou para colocar em dia a vacinação das crianças.

Técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estarão fazendo a Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), para todos os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal que residem no bairro.

A secretária de Saúde, Sueli Aguiar disse que a iniciativa está sendo um sucesso e por isso vai ser realizada, também em outros bairros da cidade. “Com essa ação, estamos atendendo a uma determinação do prefeito Laurez Moreira para que o Poder Público Municipal leve mais benefícios à população gurupiense”, finalizou a secretária.

Zacarias Martins/Secom