Geral|

Compartilhe:

A partir desta sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), dará início a ação quedeverá encoleirar mais de 600 cães do bairro Alto da Boa Vista.

O Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Henrique Alencar Araújo, informa que a ação começa às 08 horas, com concentração dos profissionais de saúde em frente ao Posto de Combustíveis do Setor Sol Nascente, ressaltando que todos os cães do bairro vão receber coleiras repelentes à base de deltametrina 4%, para o controle da leishmaniose visceral. Além disso, será feita a coleta de sangue para verificar a sanidade desses animais.

Henrique Alencar disse ainda que que depois do bairro Alto da Boa Vista, será feito o encoleiramento dos cães do Setor Sol nascente e, posteriormente, do residencial Parque das Acácias.

Esta ação está sendo desenvolvida em parceria do Ministério da Saúde em cumprimento a uma pauta estabelecida por aquele ministério para o controle à leishmaniose no município.


Zacarias Martins/Secom

Comments are closed.

Close Search Window