A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretária Municipal de Saúde, realizou no último dia 23 de maio, a edição piloto da Ação Bolsa Família nos Bairros, realizada em parceria com assecretarias de Desenvolvimento Social, de Habitação e de Educação, bem como, do Sesc Lazer e equipes do Centro de Integração da Mulher.

Nesse dia, foram realizados 265 atendimentos, como atualização vacinal, avaliação antropométrica, declaração escolar, recadastramento familiar e de Bolsa Família, além de orientação do autoexame de mama e palestras, dentre outros benefícios que foram levados aos moradores do residencial Campo Bello I e residencial Morada Verde.

A coordenadora de Programas Especiais da Secretária Municipal de Saúde, Talyta Lima Cardoso, avaliou como muito positiva essa ação e que por isso, o benefício será estendido para outras localidades, principalmente, onde boa parte da população está inserida nos programas sociais do Governo federal.

Zacarias Martins/Secom