Integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturas de Gurupi estiveram reunidos na tarde de segunda-feira (02), no Centro Cultural mauro Cunha, quando discutiram o regulamento e o orçamento do Concurso de Quadrilhas Juninas do XIV° Arraiá da Amizade – São João de Gurupi, tendo sido aprovado pelos conselheiros

A secretária municipal de Cultura e Turismo de Gurupi, que também preside o Conselho, Zenaide Dias da Costa, informou que XIV° Arraiá da Amizade – São João de Gurupi realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho, na praça do Centro Cultural e que poderão participar do concurso grupos de quadrilhas, seja escolar, de associações de bairros ou de instituições sociais e culturais, contanto que estejam devidamente inscritas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Gurupi pelo menos seis meses e que cada quadrilha tenha, no mínimo 20 e, no máximo 30 pares.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o próximo dia 10 de junho e somente serão formalizadas por meio do responsável pela quadrilha ou pessoa devidamente autorizada pela instituição que representa.

Zenaide destacou ainda que somente poderão credenciar-se a receber apoio financeiro da Administração Pública associações juninas legalmente constituídas. E que no ato da inscrição, o responsável pelo grupo junino entregará a declaração da contrapartida social devidamente assinada pelo órgão ou pessoa responsável, indicando o número de pessoas atendidas e confirmando a participação do respectivo grupo na festa junina, bem como toda documentação solicitada pala organização do certame.

Os grupos que pleitearem recurso financeiro por parte da Administração Pública do município deverão entregar a documentação solicitada até sexta-feira (06), ao final deste prazo, o município ficará isento da responsabilidade de repasse do recurso solicitado.

PREMIAÇÃO

Serão entregues prêmios em dinheiro e troféus personalizados ao 1°, 2° e 3° colocados, bem como para o melhor puxador, assim distribuídos:

· 1° Lugar= R$ 3.000,00 + Troféu

· 2° Lugar = R$ 2.000,00 + Troféu