A prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Habitação realizou na tarde da terça feira (25), no salão da Escola Paroquial, uma reunião com professores, diretores e demais servidores da educação. O objetivo explicar sobre a construção do Condomínio Residencial Benjamim Rodrigues I e II.

O Prefeito Laurez Moreira que esteve presente no evento e informou que a Prefeituras de Gurupi disponibilizou uma área de 73 mil metros quadrados para a construção do condomínio que será construído em parceria com a Caixa Econômica Federal.

O Secretário de Habitação Carlos Barcellos garantiu que até o fim do próximo semestre o empreendimento vai começar a ser construído. Barcelos explicou que serão 720 apartamentos que serão construídos próximo à Prefeitura, na saída para Peixe. Funcionários municipais e estaduais cuja renda familiar chegue até R$ 1.600 reais podem se inscrever no programa.

Barcelos disse ainda que vão ser descontados apenas 5% do salário do beneficiado para pagamento das parcelas do apartamento. A previsão segundo ele, é que o condomínio seja entregue em até 14 meses, depois do inicio do serviço.

A servidora da Escola Estadual Presidente Costa e Silva, Raimunda Alves Santos ficou satisfeita com a notícia. Ela já está organizando a documentação para participar da seleção.

Os apartamentos terão 59 m², de acesso principal com guarita, portões de acesso social e de veículos, 09 Playgrounds com equipamentos para crianças, 06 locais de ginástica ao ar livre com aparelhos para adultos, 04 quadras poliesportivas, sala de Administração do Condomínio e 04 locais para guarda de produtos de limpeza e manutenção.

O Cadastramento já está sendo feito na Secretaria de Habitação de Gurupi localizada na Avenida Pará, esquina com a Rua Antônio Lisboa da Cruz, n centro da cidade.

(Clifton Morais/Secom)