A Secretaria Municipal de Educação de Gurupi promove nos dias 24 e 25 de junho, a 1° Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC 2014. O público alvo das ações são os professores alfabetizadores do 1° ao 3° ano da Rede Municipal de Ensino. O objetivo do evento é instruir professores no processo alfabetizador e fazer com que esses encontros contribuam para a prática pedagógica.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um acordo formal assumido pelo Governo Federal, Distrito Federal, estados, municípios e entidades com a finalidade de firmar o compromisso de alfabetizar crianças até, no máximo oito anos de idade, ao final do ciclo de alfabetização.

Esse é o segundo ano em que professores da Rede Municipal de Ensino participam do curso que terá carga horária de 160 horas. O evento será dividido em 10 encontroscontemplando o foco na articulação entre diferentes componentes curriculares com ênfase em Matemática.

O evento está marcado para as 19 horas no Centro de Ensino Médio Bom Jesus. A instituição fica localizada na Avenida Paraíba entre as ruas 13 e 14.