Na manhã de segunda-feira (23), o prefeito Laurez Moreira (PSB) fez a doação de uma área é de mais de cinco mil metros quadrados para a instalação da indústria de panificação Pão da Hora. O terreno fica localizado no PAIG – Parque Agroindustrial de Gurupi, na saída norte da cidade. A indústria Pão da Hora é a maior empresa de panificação do norte do Brasil.

Segundo o empresário André Fonseca, proprietário da empresa, pesou na escolha de Gurupi a localização geográfica do município, considerada privilegiada por facilitar a logística que seu empreendimento tanto precisa para escoar os produtos que fabrica.

“Foi pensando nisso que resolvemos nos instalar em Gurupi. Daqui pretendemos distribuir para todo o Tocantins e também para o norte do estado de Goiás”, afirmou.

A matriz da empresa esta situada na capital, Palmas onde distribui diversos tipos de pães congelados. Em Gurupi, ficará a segunda empresa no estado, sendo que a expectativa é a de que o empreendimento vá gerar, inicialmente, cerca de 20 empregos diretos.

Para o prefeito Laurez Moreira a instalação de mais uma empresa na cidade é uma conquista, ressaltando que recebe com muita alegria esse empreendimento. “A chegada da Pão da Hora representa novas oportunidades de emprego e renda para a população gurupiense. Por isso, a administração municipal propiciou ao empresário André Fonseca vários atrativos para que a empresa aqui se instalasse”, afirmou Laurez.

Já para o secretário de Produção e Cooperativismo de Gurupi, Pedro Dias destacou que a instalação definitiva da empresa no PAIG é a uma prova concreta do grande potencial econômico da cidade. (Cintia Ribeiro /Secom)