Nesta semana, o prefeito Laurez Moreira (PSB) fez a doação de mais um terreno para a instalação de uma nova indústria em Gurupi. O terreno fica localizado no PAIG – Parque Agroindustrial de Gurupi, na saída norte da cidade e tem cerca de 6 mil m².

A indústria Rodosul Implementos, é uma empresa representante da marca Librelato e vai montar em Gurupi uma concessionária com assistência técnica peças e serviços da marca. Aqui também vão ser produzidos equipamentos rodoviários que serão comercializados e distribuídos para todo o estado do Tocantins.

De acordo com Paulo Marques, gerente de vendas da Rosodul, o principal motivo da escolha da cidade para a instalação da indústria foi à boa localização geográfica de Gurupi.

“Para nós hoje esta cidade representa um importante polo estratégico. Aqui já existem varias concessionárias de caminhões por isso a escolha foi muito bem pensada, além de também termos aqui uma grande clientela. Estamos certos de que não haveria melhor lugar para uma nova instalação”, afirmou o gerente. Marques ainda informou que com a instalação imediata da empresa serão gerados pelo menos 25 empregos diretos.

Segundo o secretário de Produção e Cooperativismo, Pedro Dias, a instalação definitiva de novos empreendimentos é uma prova de que, além do apoio oferecido pela Prefeitura de Gurupi, a localização estratégica do município é também fator preponderante para atrair novos investimentos.

Pedro Dias destaca ainda que a localização privilegiada do município, situado às margens de uma rodovia federal, facilita a distribuição de produtos para todo Brasil.

Essa é a segunda indústria a anunciar a sua instalação em Gurupi nesta semana. A outa empresa também beneficiada pelo município com a doação de terreno foi a indústria de panificação Pão da Hora. A área disponibilizada para a instalação da indústria é de mais de cinco mil metros

INCENTIVOS

O prefeito Laurez Moreira disse que a administração municipal está empenhada em oferecer incentivos para instalação de novos empreendimentos na cidade por acreditar no potencial de crescimento e desenvolvimento do município.

Laurez destaca ainda que a chegada de novas empresas em Gurupi têm contribuído de forma significativa para a geração de mais frentes de emprego e renda, contribuindo significativamente, para diminuir as desigualdades sociais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos gurupiense. (Cíntia Ribeiro/Secom)