O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (24), representantes da 7ª Circunscrição de Serviço Militar de Goiânia, Tenente Coronel Antonio Yuri Matos e 1° Tenente Roner Ribeiro Ramos, delegado da 15ª Delegacia de Serviço Militar.

O motivo da visita é iniciar o processo de implantação da Delegacia do Serviço Militar. Atualmente, o Tocantins conta com duas delegacias e Gurupi atenderia os municípios da região sul e sudeste. “Será um ganho muito importante para Gurupi que passa a contar com uma representação do Exercito na cidade”, disse o prefeito.

Na ocasião, Laurez Moreira atendeu prontamente todos os pedido, se comprometendo a fornecer toda infra-estrutura necessária para a implantação, bem como a equipe necessária para seu funcionamento.

Atualmente Gurupi conta com apenas um Posto da Junta do Serviço Militar, o que gera um certo atraso na emissão da Carteira de Reservista. “A implantação da Delegacia de Serviço Militar em Gurupi, além da presença do delegado, que está apto a assinar as carteiras de reservistas, agilizará a entrega dos documentos”, lembrou o prefeito Laurez, otimista com a vinda da delegacia.

Estiveram presentes o Major Sóstenes Cavalcante de Castro e Subtenente Mauro Teixeira, ambos da 7a Circunscrição, além do vereador presidente do legislativo de Gurupi, Cabo Carlos.

(Antônio Rodrigues/Secom)