A presidente do Conselho Municipal de Assistência social (CMAS) de Gurupi, Maria José da Silva Leite, acaba de assinar a Resolução de n° 14/2014, que dispõe sobre a aprovação do Plano Municipal da Assistência Social (PMAS), vigência 2014 a 2017, da Secretaria do Desenvolvimento Social de Gurupi.

Maria José explica que o PMAS é um instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução das ações planejadas na vigência 2014 – 2017. Contempla serviços, projetos, programas, benefícios socioassistenciais e fortalecimento dos conselhos.

“Em Gurupi, foram contempladas as propostas referendadas nas últimas Conferências Municipais de Assistência Social, as metas do Pacto de Aprimoramento da Gestão do SUAS”, afirmou a presidente, ressaltando, também, que foram utilizados como embasamento o Plano Plurianual 2014-2017, o Orçamento Municipal 2014 e Resolução n° 18, de 15 de julho de 2013 da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), a qual dispõe acerca das prioridades e metas específicas para a gestão municipal do Sistema Único de Assistência Social, para o quadriênio 2014-2017. (Zacarias Martins/Secom)