Na sequência das melhorias que a Prefeitura de Gurupi está implementando em todas as escolas da rede municipal de ensino, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, juntamente com o secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes da Cunha e demais secretários, entregaram na manhã desta terça-feira (12), vários equipamentos e a pintura completa da Escola Municipal Antônio de Almeida Veras.

O prefeito Laurez fez questão de enfatizar que apesar das dificuldades encontradas, sua administração tem buscado dotar todas as escolas municipais de melhor infraestrutura física e que aos poucos, as melhorias vão surgindo devido a um trabalho sério e comprometido com o bem estar da coletividade.

Além da Almeida Veras, as demais escolas da rede municipal de ensino também foram beneficiadas com a aquisição de equipamentos, como 2.822 conjuntos escolares, 98 conjuntos de professor e oito conjuntos para refeitório, além de 38 armários de aço de duas portas, 20 copiadoras e uma xerocopiadora, bem como, aparelhos de ar condicionado, dentre outros.

A diretora da Escola Municipal Antônio de Almeida Veras, professora Iracilda Alves da Silva, agradeceu ao prefeito Laurez e ao secretário Eurípedes pela atenção dispensada àquela unidade escolar e disse que os benefícios recebidos vão proporcionar mais comodidade para os alunos, professores e servidores, facilitando ainda mais o ensino-aprendizagem.

O secretário de Educação, Eurípedes Fernandes da Cunha, em seu pronunciamento, lembrou que no Brasil é comum dizer que a população tem memória curta, porém, ressaltou que por causa do trabalho realizado, mesmo aqueles que têm memoria curta conseguem visualizar os avanços.

“Por mais que queiramos nos desvincular das lembranças não boas, é sempre bom fazermos um paralelo para que tenhamos a noção exata das melhorias conquistadas em tão pouco tempo”, pontuou o secretário, informando ainda que mesmo pagando mais de R$ 120 mil por mês de dívida com a Previdência, a Educação tem quitado as dívidas com os servidores.

Num rápido levantamento, o secretário informou que a folha de pagamento da dos servidores da Educação que era de R$ 1.327,000,00, passou para R$ 1.580,000,00, e que a média salarial do professor que era de R$ 1.600,00 subiu para R$ 2.200,00. O secretário disse ainda está empenhado para que todas as escolas municipais de Gurupi esteja climatizadas, faltando pouco para que isso ocorra. Outra grande conquista elencada por Eurípedes é que agora a administração municipal não tem deixado faltar material de expediente e nem de limpeza.

Já nesta quarta-feira (13), às 09 horas, o prefeito Laurez Moreira entrega a pintura completa da Escola Municipal José Pereira da Cruz, localizada na Vila São José. (Zacarias Martins/Secom)

Confira mais fotos deste evento aqui.