Para dar as boas-vindas aos novos membros da família UnirG, foi realizada na noite de ontem, 11, a Aula Inaugural do segundo semestre. A data comemora ainda o Dia do Estudante e mais de 700 pessoas prestigiaram o evento.

O encontro reuniu acadêmicos novatos e veteranos e professores dos primeiros períodos dos cursos da Instituição, no pátio do Centro Administrativo. O evento foi aberto com um vídeo que apresentou a UnirG para os acadêmicos e resumiu o cotidiano das ações desenvolvidas, que resultam na promoção do desenvolvimento de Gurupi e da região sul do Estado.

Com um bate-papo descontraído e de muita interação com o público destacou a palestra motivacional, com Paulo Cesar Romão Bonfim, o “Diamante Negro”.

Durante a palestra, Diamante Negro percorreu por entre as cadeiras, instigou o público, estimulou risadas e realizou dinâmicas com sorteios.

“Fazer a diferença é saber onde está, onde chegar e como chegar. É fazer do período de graduação, os melhores anos da vida, além de ter sede de conhecimento e buscá-lo, tratar bem as pessoas, possuir habilidades técnicas e comportamentais, acreditar sempre e ter conhecimento social”, destacou o palestrante.

Bonfim é graduado em Administração de Empresas, com especialização em Planejamento e Gestão em Recursos Humanos e Comunicação Empresarial e Marketing.

“Gostei muito da iniciativa dessa recepção para nós que estamos entrando na graduação. Aqui ficamos conhecendo os representantes da UnirG e a estrutura da Instituição. A palestra foi ótima, ministrada de uma forma bem dinâmica, educativa e animada”, disse a acadêmica do 1° período de Engenharia Civil, Gabrielle Alves.

Cidadão Universitário

Durante a solenidade ocorreu o lançamento da 24° edição do Projeto Cidadão Universitário. O projeto foi reestruturado e a partir dessa edição passa a ser organizado pela parceria entre Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a UnirG.

O regulamento do projeto foi apresentado pelo presidente da Comissão Organizadora e presidente do Néston Cruz. “Começaram hoje as doações para o Cidadão Universitário, o maior projeto filantrópico do Tocantins. O projeto foi reformulado e vem com muitas novidades e uma proposta moderna”, disse Néston.

O projeto está dividido em três focos: Social, Cultural e Esportivo. Além das arrecadações de alimentos e de doação de sangue, haverá arrecadação de brinquedos e livros de Literatura Infantil; apresentações artísticas envolvendo os acadêmicos e torneios esportivos (futsal, vôlei e natação).

A equipe campeã será premiada com duas TV”s de 32 polegadas. Já o segundo lugar será premiado com duas bicicletas e o terceiro colocado levará dois tablets.

O encerramento do projeto será no dia 05 de setembro com show da banda Mr. Gyn. Nessa edição os 1° e 2° períodos de cada curso formarão uma única equipe.

Solenidade

Na Aula Inaugural, os estudantes foram recebidos também por gestores da Instituição, professores, coordenadores e autoridades do município.”Há pouco tempo, as famílias mais humildes de Gurupi e da região não conseguiam formar seus filhos, pois tinham que mandá-los para outros estados. Hoje a UnirG faz a diferença e é com imensa satisfação que nós os recebemos aqui. Agradeço a cada um pela confiança depositada na nossa Instituição”, disse o reitor Alexandre Dias.

Para o presidente da Fundação UnirG a Aula Inaugural é um momento de muita alegria. “Esse é um evento para que todos se sintam em casa e acolhidos. Estamos de portas abertas e quero pedir para que somem e valorizem suas representações, CA”s e DCE, que têm franco apoio da Reitoria e Fundação UnirG”, frisou Barbalho.

“A Instituição mudou muito nesse último ano e está preparada para passar por grandes transformações. Vocês podem estar certos que vão ter muito orgulho de terem se formado na UnirG”, disse o prefeito Laurez Moreira.

Participaram ainda do evento, o vice-reitor, Victor de Oliveira; o pró-reitor de graduação e extensão, Jean Carlo Ribeiro; a pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, Rise Rank; a diretora financeira e administrativa, Danielle Mesquita; a gestora do Controle Interno, Rúbia Caetano; o presidente do Conselho Curador, Gomercindo Tadeu Silveira; o procurador do município de Gurupi, Thiago Benfica e representantes do DCE e dos Centros Acadêmicos, dentre outros. (Ascom/Unirg)

Para ver mais fotos deste evento, clique aqui.