A Avenida Guanabara, no setor Jardim Eldorado, em Gurupi, alvo constante de reclamações de moradores e de quem precisa passar por aquele local e encontravam dificuldade por causa das péssimas condições do asfalto deixou de ser problema. A via esta sendo privilegiada com o microrevestimento asfáltico, feito por operários da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

De acordo com o secretario de Infraestrutura Gerson José de Oliveira, o município vai fazer 200 mil metros quadrados de revestimento asfáltico em Gurupi, um investimento de cerca de um milhão de reais.

“É importante ressaltar que toda essa verba é do Tesouro Municipal, além de estarmos trabalhando com máquinas municipais, como a usina móvel de asfalto, por exemplo, que foi adquirida com recursos do povo de Gurupi, prova de que a gestão Laurez Moreira está aplicando de maneira correta o dinheiro público”, declarou o secretario.

Os trabalhos de recapeamento segundo Gerson de Oliveira, estão sendo feitos nas ruas mais criticas, com mais movimentação e principalmente aquelas vias que no passado foi gasto muito dinheiro com a operação tapa buraco. A intensão é acabar com aquela manutenção contínua, disse o secretário, ressaltando que a previsão é que este recapeamento dure pelo menos oito anos, sem a necessidade de nenhum reparo.

O aposentado Aldenir de Souza morador da Avenida Guanabara há mais de 30 anos está feliz com as obras na porta de casa. “Essa rua é extremamente movimentada. Há muitos anos estávamos sofrendo com as péssimas condições do asfalto, à noite nem dormíamos direito com o barulho dos carros batendo as rodas nas crateras””, afirmou.

Karinne Portilho que também mora na Avenida Guanabara há muitos anos afirma que as péssimas condições da via causavam sérios transtornos. “Eu mesma já fui vitima das crateras. Há três meses cai de moto aqui e me machuquei muito. Agora estamos muito felizes. Só de olhar já dá pra ver que o serviço feito pela Prefeitura é de boa qualidade”, destacou.

Os comerciantes da Avenida Guanabara também comemoram o serviço de recapeamento que está sendo executado pela Prefeitura de Gurupi. O trabalho complementa a limpeza e recuperação feita anteriormente que acabou com os buracos naquela localidade.

“Era uma reclamação constante, tinham muitos buracos e agora tudo isso vai acabar por um bom tempo. Vejo como positivo a Prefeitura olhar para essa avenida. Outras precisam receber também esse trabalho”, destacou a comerciante Antônia Almeida, dona de um restaurante localizado na Avenida Guanabara.

A recuperação faz parte do investimento em recursos próprios determinado pelo prefeito Laurez para modernizar e melhorar a estrutura das principais ruas e avenidas da cidade. Obras semelhantes estão sendo feitas em outros pontos da cidade.

Outro comerciante que achou positiva a iniciativa da Prefeitura foi o empresário Marcelo Zanella, sócio de um hotel que fica localizado no trevo da Avenida Guanabara com a BR 153. “Muito positivo o que a Prefeitura está fazendo nessa avenida e em outras. O fluxo de veículos é constante e tenho certeza que com esse recapeamento e sinalização vai melhorar muito o transito por aqui”, afirmou.

RECAPEAMENTO
O serviço executado pela Prefeitura naquela região, começou no cruzamento com a BR 153, no trevo oeste e avança em direção ao Setor Sol Nascente. Nesse trecho, além de muitas residências estão instaladas várias empresas. Antes de iniciar o recapeamento, a Secretaria Municipal de Infraestrutura fez o serviço de limpeza e de tapa-buraco em toda a extensão da via. Após o recapeamento, serão implantadas a sinalização horizontal e vertical, bem como, as intervenções necessárias para proporcionar mais segurança e tranquilidade aos usuários, principalmente próximo à uma escola que fica na região. (Cintia Ribeiro e Antônio Rodrigues/Secom)

Veja mais fotos desta notícia aqui.