O Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), ao lado da Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Desembargadora Ângela prudente, prestigiou, na sexta-feira (12), a apresentação da Companhia Blanche Torres, no Centro Cultural Mauro Cunha, que apresentou o espetáculo de dança denominado “Dialeto Manoelês”, baseado na obra do poeta Manoel de Barros. A apresentação em Gurupi contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do grupo de teatro “Motirô, sob a direção do ator e produtor gurupiense Fernando França.

O espetáculo foi selecionado pela Fundação Nacional das Artes (Funarte), ligada ao Ministério da Cultura, e pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC) de Mato Grosso do Sul, para ser apresentado pela Cia. Blanche Torres aos mais diferentes públicos, sempre com entrada franca. Além de Gurupi, as apresentações no Tocantins aconteceram em Palmas, Porto Nacional e em Araguaína.

O prefeito Laurez Moreira disse que receber a apresentação dos artistas da Cia. Blanche Torres em Gurupi significa que o município está no rumo certo quando se trata de políticas públicas voltadas para a o segmento da cultura e que dentro do possível, a administração pública irá sempre apoiar os eventos culturais na cidade.

A coreógrafa e diretora do espetáculo, Blanche Torres, agradeceu o público presente e, principalmente, as crianças pela receptividade, afirmando que se sentia lisonjeada e muito feliz pelo acolhimento do público gurupiense.

A secretária de Cultura de Gurupi, Zenaide Dias da Costa afirmou que a presença da Cia. Blanche Torres em Gurupi foi um momento muito rico, tendo propiciado uma importante troca de experiências e integração entre os artista da companhia e os gurupienses.

Zenaide Dias ressaltou ainda que Gurupi precisa cada vez mais de apresentações artísticas e que criar um espaço apropriado para isso é uma preocupação da gestão municipal. “Esta é a nossa missão enquanto agentes públicos: trazer o de melhor para nossa cidade, como também investir em infraestrutura. O nosso prefeito tem sido muito sensível à causa cultural de Gurupi e isso tem facilitado bastante nosso trabalho”, finalizou. (Doris Barros/Secom)

Confira mais fotos desta notícia clicando aqui