Geral|

Compartilhe:

O CCZ – Centro de Controle de Zoonozes de Gurupi recebe nesta quinta e sexta-feira (25 e 26) a capacitação estadual sobre como proteger contra raiva e leishmaniose. O evento acontece das 8 as 12 e das 14 as 18 horas, no auditório da Policlínica Luiz dos Santos Filho, localizada na Rua 5 entre as Avenidas Alagoas e Rio Rrande do Norte.

Ao todo, representantes de 35 municípios estão participando da capacitação e Gurupi foi a cidade escolhida pelo Estado para sediar o evento. Também estão presentes no evento o gerente estadual da Leishmaniose, Júlio Brigele e o gerente do Núcleo Estadual de Zoonoses, Rodolfo Braga.

O Coordenador do CCZ, Henrique Alencar, disse que é uma conquista Gurupi sediar essa capacitação, o que segundo ele, significa que o município está mostrando serviço e também “competência para sediar um evento tão importante como esse treinamento”, declarou.

Henrique Alencar afirmou ainda que essa capacitação vem somar ainda mais com os trabalhos feitos pela equipe do CCZ em Gurupi. “Nosso trabalho é árduo e diário e para que ele tenha sucesso nós dependemos da população. E essa parceria entre município e povo tem dado tão certo que um exemplo disso é estarmos há cerca de 5 anos sem nenhum caso de Raiva Canina em nossa cidade”, ressaltou

Estão sendo discutidas formas de como proteger contra Raiva e Leishmaniose e ainda como são feitos os procedimentos naqueles casos que necessitem de eutanásia. (Cíntia Ribeiro/Secom)

Comments are closed.

Close Search Window