Durante o 8° Simpósio da Agricultura Familiar e Extensão Rural que aconteceu nesta sexta-feira, na Universidade Federal do Tocantins – Campus de Gurupi, o secretário de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente do município, Pedro Dias, destacou o papel dos pequenos produtores rurais, ao proferir uma palestra com o tema Agricultura familiar e sua importância para a economia do município de Gurupi.

Pedro Dias também explicou que a administração do Prefeito Laurez tem dado atenção especial para os pequenos produtores da agricultura familiar por se tratar de um setor com atividades diversificadas que necessitam de apoio e fomento por parte do poder público.

“incentivar a agricultura familiar é uma questão estratégica para que não haja necessidade do gurupiense importar produtos de outras cidades ou estados, uma vez que os produtores de Gurupi têm condições abastecer o mercado local.”, afirmou o secretário, garantindo que os agricultores gurupiense produzem alimentos de qualidade. “Por isso a Prefeitura de Gurupi criou mais duas feiras para que os produtores possam comercializar os seus produtos a preços mais baixos, sem a existência da figura do atravessador“, finalizou. (Zacarias Martins/Secom)