A construção de políticas públicas consistentes para a Cultura norteou os debates do segundo dia da Pré-Conferência Municipal de Cultura de Gurupi que aconteceu no Centro Cultural Mauro Cunha, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, os participantes traçaram ações e metas para a construção do Plano Estadual de Cultura que terá suas metas aprovadas na IV Conferência Estadual de Cultura.

“Buscamos aprimorar os mecanismos de articulação e cooperação institucional entre os atores sociais nos âmbitos estadual e municipal, formados pelos conselhos municipais de cultura, sociedade civil organizada, escolas e universidades, agentes culturais, indígenas, quilombolas, artistas e sociedade em geral”, afirmou a secretária de Cultura, Zenaide Dias da Costa, que avaliou com muito positivo o resultado do trabalho realizado.

A secretária enfatizou, ainda que a Pré-Conferência Municipal de Cultura de Gurupi conseguiu ampliar o diálogo com os artistas que participaram do evento, bem como, compartilhou ideias, definiu estratégias e somou esforços para seguir avançando na consolidação dos pilares de sustentação de uma gestão cultural embasada em uma política pública estruturante, continuada, inclusiva e conectada com os anseios da sociedade Gurupiense. (Zacarias Martins/Secom)

Confira mais fotos desta notícia aqui.