Acontece no auditório do campus I da Faculdade Unirg durante esta quinta-feira (30) em Gurupi o 1° fórum Regional da Atenção Básica da Região da Ilha do Bananal.

Estão reunidos representantes da Atenção Básica de Saúde de todos os 17 municípios do Tocantins que são denominados como a Região da Ilha do Bananal.

O evento busca discutir a situação de saúde dos municípios que compõem cada região de saúde, com foco nos indicadores, promovendo o fortalecimento da Atenção Básica.

Em novembro, o fórum será realizado nas outras regiões de saúde: Bico do Papagaio, Cerrado do Tocantins Araguaia, Sudeste, Médio Norte Araguaia e Capim Dourado.

Participam do evento representantes das equipes de Saúde Bucal, Saúde da Família, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), secretários municipais de Saúde, coordenadores da Atenção Básica e coordenadores da Estratégia de Saúde da Família da região sul do Estado. (Cíntia Ribeiro/Secom)