Na tarde desta terça feira (28), a prefeita em exercício de Gurupi, Dolores Nunes, acompanhada do prefeito licenciado Laurez Moreira, vereadores e secretários, visitaram a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Região Micro Jandira, localizada a 10 quilômetros do centro da cidade.

A visita teve por objetivo acompanhar de perto o inicio do preparo do solo para o plantio da safra 2014/2015.

Laurez Moreira destacou o apoio que a administração municipal vem prestando aos membros daquela associação e lembrou também que o benéfico será estendido a todos os micros e pequenos produtores do município de Gurupi. “Minha intenção é destinar verbas e meios para ajudar os trabalhadores da agricultura familiar a produzir e vender seus produtos dentro do próprio município, melhorando assim o orçamento financeiro de cada produtor”, disse.

Já a vice-prefeita e prefeita em exercício Dolores Nunes, falou da importância de estar ajudando a agricultura familiar. “Sem sombra de dúvidas, destinar recursos para os produtores do nosso município é estar oportunizando a cada um a ter a vida mais descente dentro da economia do município”, frisou Dolores.

Na ocasião, os pequenos produtores reuniram na sede da associação e falaram da importância da ajuda advinda da prefeitura para destinar recursos aos membros associados.

Para o presidente da Associação Jandira, Jorge Cabral, a importância do apoio da prefeitura é fundamental para o fomento dos pequenos produtores da agricultura familiar. “Antes nunca foi visto uma ajuda por parte da prefeitura. Realmente, nossos associados estão felizes com a atenção especial que recebemos por parte da Prefeitura, pois com esse apoio vamos produzir mais produtos em nossa propriedades”, finalizou o presidente. (Doris Barros/Secom)

Confira mais fotos desta notícia aqui.