Geral|

Compartilhe:

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza nesta quarta-feira (22), o 6° Encontro de Formação Continuada da Educação Infantil que acontece no Auditório do SESC de Gurupi, das 08 às 12 horas no período matutino, e das 14 às 18 horas, no período vespertino.

O evento terá como palestrante a professora especialista Claudete Furini Barboza Martins, diretora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação de Palmas. O 6° Encontro de Formação Continuada da Educação Infantil terá como tema o eixo norteador formação pessoal e social: identidade e autonomia. Participam do encontro mais de 100 profissionais entre Professores e Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Gurupi.

Segundo o secretario municipal de Educação, Eurípedes Fernandes da Cunha, assessorias como essas tornam a aula do professor mais dinâmica e sem duvidas atrai ainda mais a atenção do aluno, reforçando assim o aprendizado.

Por sua vez, o prefeito Laurez Moreira ressalta a importância dessas formações entre os professores da rede municipal de ensino. “Estamos empenhados em qualificar ainda mais nossos docentes. Queremos vê-los cada vez mais preparados para a sala de aula e por isso estamos investindo em bons palestrantes”, acrescentou.

As supervisoras de ensino da educação infantil da Secretaria Municipal Educação, Denise Gonçalves, Jefsiane Miranda e Roseli Amaral, enfatizaram que no contexto de mudanças que vem ocorrendo atualmente na Educação Infantil essas formações são extremamente necessárias já que a Formação Continuada é um processo de socialização profissional, que oportuniza a aquisição de conhecimentos específicos da área, levando o professor a se tornar um profissional mais crítico, reflexivo e capacitado, atendendo desta forma, as necessidades impostas pela sociedade. (Cíntia Ribeiro/Secom)

Comments are closed.

Close Search Window