Na manhã desta sexta-feira (17), a Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria de Municipal de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente começou os trabalhos de preparo de solo, distribuição de calcário e plantio no Projeto de Assentamento Vale Verde, com a chegada de todo maquinário. De acordo com secretario Pedro Dias, cerca de 200 produtores estão beneficiados.

“Além do preparo do solo, a Administração Municipal também está trabalhando no plantio de culturas próprias para esse período como arroz, mandioca, milho e pastagem”, acrescentou o secretario.

O prefeito Laurez Moreira destacou que incentivar a agricultura familiar é uma questão estratégica para que não haja necessidade do gurupiense importar produtos de outras cidades ou estados, uma vez que os produtores de Gurupi têm condições abastecer o mercado local. “O agricultor familiar Gurupiense produz alimentos de qualidade, por isso a Prefeitura de Gurupi criou mais duas feiras para que os produtores possam comercializar os seus produtos a preços mais baixos para o consumidor, sem que haja existência da figura do atravessador”, afirmou Laurez.

Para o pequeno agricultor Raimundo RufinoAntunes, a chegada dessas máquinas representa uma esperança. “Moro aqui no Vale Verde há 11 anos e nunca vi uma gestão municipal tão preocupada com o desenvolvimento dos assentados. Tenho fé que de agora em diante vamos ter a oportunidade de produzir e vender”, destacou.

PRESENÇAS

Participaram da solenidade o Secretário Municipal de Infraestrutura Gerson José de Oliveira, o gerente Banco da Amazônia agência de Gurupi Diego Lima, além de Paulo Menescal, gerente de relacionamento pessoa física do Basa, a diretora de Cooperativismo e Agricultura familiar Alice Jorge, o presidente da Associação dos Produtores do Assentamento 1° de Maio, João Pessoa, o presidente da Associação 12 de Outubro, Manoel Alves, o Presidente da Associação Micro Jandira, Jorge Cabral e também membros da Cooperativa Regional da Agricultura Familiar – COORPEF. (Cíntia Ribeiro/Secom)

Confira mais fotos desta notícia aqui.