A prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir dessa semana a Unidade Básica de Saúde do Setor Pedroso atende em novo endereço. A UBS continua com a mesma estrutura de atendimentos só que agora atuando num espaço físico mais amplo.

Agora a Unidade Básica de Saúde está localizada na Rua 6 Quadra 2 Lote 19 do Jardim Tropical embora tenha mudado de bairro a Unidade continua localizada em sua área de abrangência é o que afirma o coordenador de saúde pública Rafael Argeo. “Essa mudança atende um pedido do prefeito Laurez Moreira que desde que assumiu gestão vinha recebendo reclamações da estrutura da UBS”, afirmou.

Na oportunidade o prefeito Laurez Moreira destacou que o objetivo dessa gestão é oferecer atendimentos de saúde de qualidade para a população a começar pela estrutura física. “Queremos que a população tenha orgulho da Unidade Básica de Saúde do setor onde mora, que ele seja bem atendido que saia daqui satisfeito com o lugar e principalmente com o atendimento prestado”, destacou.

Para Ivani Marques que é hipertensa e têm 66 anos a mudança veio na hora certa “Eu moro aqui no setor há 20 anos e é a primeira vez que vejo uma administração pública tão preocupada com a comunidade mais carente”, enfatizou.

A UBS atende, além do Setor Pedroso os setores Jardim Tropical, Jardim dos Buritis, Jardim Paulicéia, São Lucas, Vila Independência e Trevo Oeste. Para minimizar transtornos à comunidade todos os agentes comunitários de saúde já vinham informando aos moradores o novo endereço da UBS. (Cíntia Ribeiro/Secom)