Estudantes das escolas da rede municipal de ensino, particular e estadual de Gurupi participarão da 1ª Copa Estudantil de Gurupi, que acontece de 7 a 14 de novembro. Podem participar estudantes de 8 a 16 anos, sendo divididos nas categorias de 8, 9 e 10 anos; além de 11, 12 e 13 anos, bem como, nas categorias destinada a alunos de 14, 15 e 16 anos. As modalidades que estão em disputa são futsal, voleibol, xadrez, handebol e tênis de mesa, masculino e feminino.

A 1° Copa Estudantil de Gurupi é organizada pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, dentro do calendário de eventos em comemoração ao aniversário da cidade.

As inscrições para a Copa acontecem até a próxima sexta-feira (24), na Secretaria Municipal Esportes e o congresso técnico está marcado para terça-feira (28). Para a inscrição, deverá ser feita uma contribuição de 10 kg de alimentos não perecíveis nas modalidades coletivas e 1kg nas modalidades individuais.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos a uma instituição beneficente, sem fins lucrativos que será definida por meio de votação entre os representantes de cada instituição de ensino participante.

Para a secretária de Esportes, Rai Obeid, a Copa Estudantil tem uma grande importância para Gurupi. “Essa é a primeira edição da copa e pretendemos reunir muitos alunos. A prática esportiva contribuirá na formação do caráter, na educação e cidadania das crianças e adolescentes”, frisou. (Rafael Chaves/Secom)